Para todos os garotos que já amei – Jenny Han

20160109_214839
#Nota05♥♥♥♥♥

Devo compartilhar que comprei esse livro sem alguma pretensão no meio de vários outros porque gostei da capa. Achei que fosse uma história bobinha ou até fraquinha, pois não conhecia a autora. Ainda bem que eu estava muito enganada e é maravilhoso quando somos surpreendidos positivamente com um livro. Terminei de ler em Outubro de 2015, mas faço questão de mostrá-lo aqui. Foi um dos melhores livros que já li. Gostoso, divertido, leve e envolvente. História bem construída, que flui sem que você consiga soltá-lo. Personagens cativantes, de uma beleza genuína, vai prender você desde a primeira página. Agradeço até pelas minhas olheiras na época depois de duas noites devorando-o. E claro, senti uma dorzinha forte quando o terminei e sabia que a continuação só viria em 2016. Mas eis que estamos no mês do lançamento da continuação PS Ainda Amo Você e óbvio já comprei o meu via internet. A autora me fascinou tanto que claro, pesquisei sobre ela, e através da confirmação de que ela fez o curso de Escrita Criativa, tive a certeza que farei este curso assim que terminar minha graduação. :))))

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Fonte: Saraiva

Meu resumo:

Lara Jean é uma adolescente, filha do meio, tem duas irmãs, um pai médico e sua mãe é falecida. Nunca namorou. Escreveu cartas de despedidas para seus amores, cinco no total e as guardou. Quando sua irmã Margot vai para a Escócia estudar, seu pai faz uma faxina e ela acha que ele jogou fora as cartas, eis que os destinatários recebem as cartas sem que ela saiba como. Josh, Peter, um menino do colégio e um menino do acampamento. Para melhorar as coisas, Lara faz algumas tentativas que mudarão seu futuro. Termina o livro, claro, com ela escrevendo uma carta. 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Para todos os garotos que já amei – Jenny Han

  1. Pingback: CAPA do livro novo de Jenny Han: Always and forever, Lara Jean. – umapaixaochamadalivros

  2. Pingback: TAG: #Trilogias. – umapaixaochamadalivrosblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s