Cidade de ladrões -David Benioff

Cidade de ladrões

#Nota4♥♥♥♥

Comprei a edição de bolso, por ter o preço mais acessível e o que me interessou na história foi a retratação dela no período da Segunda Guerra Mundial, esses fatos históricos, principalmente sobre a época do Nazismo me levam a comprar sempre. Já li vários e estou sempre em busca de novos. Pois eu não esperava tanto desse livro e ele é maravilhoso, não muito conhecido e por isso resolvi escrever sobre ele, pois merece ser reconhecido e LIDO. Acabo de descobrir somente agora (04/02) que além de escritor, David é produtor e diretor, recentemente produzindo a famosa série Game of Thrones, além de ser casado com a linda Amanda Peet, conhecida atriz. Deveria suspeitar da sua qualidade e excelência mesmo, estou mais fã ainda. 

Meu Resumo:

Lev é um rapaz de 17 anos que vê sua mãe e irmã saírem da cidade, pois estão em guerra (2° Guerra Mundial) contra os alemães. Após ele e seus amigos furtarem um morto em busca de comida, ele é pego pela polícia e preso. Conhece Kolya, um soldado jovem e divertido que foi desertado pois não aguenta ficar sozinho e sem sair com mulheres. Para não serem mortos, são obrigados a entregar ao coronel uma dúzia de ovos para o casamento da filha dele após alguns dias. Eles partem na aventura à caça aos ovos. São perseguidos por canibais, conhecem meninas que se tornaram prostitutas dos alemães, conhecem combatentes de seu país (Rússia) e se apaixona por uma das soldados. Após serem pegos (os três) armam um jogo de xadrez entre Lev e o sargento mais cruel e horrível do lugar, Abendroth e apostam uma duzia de ovos se ganharem. A história se desenrola de maneira incrível e o final é arrebatador.

Em ‘Cidade de ladrões’, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, ‘intensamente maçante’, pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial. Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisséia de dois jovens determinados a sobreviver a todo custo, em meio ao frio, à fome, à loucura dos oficiais russos e ao perigo iminente do Exército alemão. Lev Beniov, protagonista deste romance que tem como pano de fundo eventos marcantes da História contemporânea, é um jovem tímido e solitário. Preso pelos russos por não respeitar o toque de recolher, acaba dividindo a cela com Kolya, um rapaz carismático, acusado de abandonar a frente de batalha. Para que não sejam executados, os dois recebem de um coronel uma missão aparentemente impossível: encontrar, na cidade gelada e sem alimentos, uma dúzia de ovos para que a filha do oficial tenha um bolo de casamento decente.

Fonte: Saraiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s