Minha história com a leitura e os livros que li.

Lembro-me até hoje do primeiro livro que ganhei na vida, chamava-se “Se ligue em você”, de Luiz Antônio Gasparetto, um presente de meu pai, um livro de poucas páginas e muitas ilustrações que fez toda a diferença, possivelmente, na minha vida. Unindo a leitura e um pouco de religião, essas paixões me seguiriam até os dias de hoje. Os dois primeiros livros juvenis que li foram Bem-vindos ao rio e O Pequeno príncipe e os tenho até hoje. Já em 2001, minha tia, irmã de minha mãe, me emprestaria um livro sobre o Cazuza, escrito pela mãe dele e eu ganhei mais um livro sobre entrevistas concedidas pelo Renato Russo durante sua carreira. Engraçado, amo Legião Urbana até os dias de hoje e conheci as músicas também através principalmente do meu pai, incluindo seu Cd em italiano, uma língua que também amo.

Em 2002, me inscrevi na biblioteca pública próxima ao meu bairro e lá tudo tomou força. Tenho vontade de voltar lá nos dias atuais, pois frequentava toda semana. Comecei lendo livros da Zibia Gasparetto, sobre o espiritismo, biografias, astrologia, romance, literatura, sexualidade e assuntos tabus quando adolescente.

Por tudo isso, acredito que a leitura é questão de hábito e se inicia desde pequeno. Aquilo que aprendemos na infância, provavelmente, carregaremos conosco por toda a vida. Li sobre administração durante o curso e de comunicação durante o outro curso. Talvez o prazer pela leitura tenha me levado a cursar Jornalismo, o prazer em escrever, mesmo que não seja tão boa nisso até hoje e já ensaiei e comecei alguns livros próprios, mas sempre parei e em 2003 tive a ideia genial hahaha de fazer uma planilha, sim, PLANILHA, outra paixão minha (não se assustem, adoro cálculo também, alias adoro muitas coisas diferentes) com todos os livros que lia, porque pensava que pela quantidade crescente, com o tempo, eu teria dificuldades no futuro de lembrar o que li ou não e sobre o que o livro tratava. E nela, que preencho severamente até hoje e para sempre, espero, tem todos os dados relevantes e a partir de 2013 com um pequeno resumo da história de cada livrinho que venho lendo na vida.

Agora que comecei o blog, claro, não tenho tempo hábil de resenhar tudo o que já li, ou mesmo antes de 2015 ou ainda todos os que li de 2015 para trás, até porque sigo lendo e resenhando livros de agora.

Então, deixo aqui em aberto, que já li um bocado (211 livros até o momento) e caso alguém tenha interesse em uma resenha é só me pedir, se eu já tiver lido, o farei, caso não tenho lido, tentarei ler e fazer.  Até mais 🙂

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s