Resenha: A história de nós dois – Dani Atkins.

PhotoGrid_1465523793172

Editora Arqueiro – 2016 – Romance inglês – 352 páginas – Nota 3♥♥♥.

Assim que vi na internet esse lançamento da Dani Atkins, a autora, eu quis comprar. Sem nem precisar saber a história, porque o livro dela Uma curva no tempo eu amei e dei nota 5. Costuma surpreender no decorrer das histórias. Também aborda um acidente, assim como o outro. Mas o enredo parecia diferente. Em letras pequenas, as páginas demoram um pouco a ser lidas, mas a gramática é fácil e eu o li em quatro dias. A capa não me prendeu, achei-a bem comum, mas ainda sim, bonita. O livro é escrito em primeira pessoa, através da protagonista, Emma, que comemora com suas duas melhores amigas, Caroline e Amy a despedida de solteira, ás vésperas de seu casamento com Richard, que conhece desde sempre.

Emma, que teve sua infância e adolescência ao lado dos pais, amigas e de Richard, trabalhava em uma livraria, vai para Londres iniciar sua carreira promissora e quando tudo parece aflorar, ela decide voltar a sua cidade natal pois sua mãe querida está com Alzheimer e seu pai não conhece trabalhar e cuidar da esposa sozinho, além de não aceitar enfermeiras, estranhos ou lugares novos para a esposa morar, como asilos e casas de repouso. Emma então decide retomar em seu antigo emprego na livraria ao lado de ____, a dona e sua amiga, retomar o relacionamento com Richard e contato diário com as amigas. O livro começa pelo fim, como se Emma estivesse se recordando de sua história até chegar aquele momento atual, as vésperas de um acontecimento importante. Porém tudo muda quando ao voltarem de carro da festa de despedida as três amigas sofrem um acidente de carro terrível, deixando sequelas na vida de todos. Ali, Emma conhece Jack que a resgata do carro e ela se sente grata, sabendo que ele salvou sua vida. Jack um homem misterioso e envolvente se mantém por perto nas próximas semanas. A tragédia que se instalou na vida das amigas faz Emma descobrir fatos passados importantes e a história tem uma reviravolta surpreendente. Emma se vê em dúvida entre dois amores, dois homens com suas qualidades e peculiaridades e esse é o ponto chave do livro que se estende até o final, quando descobrimos com quem ela de fato , fica.

A doença da mãe, o zelo do pai, a amizade pura de Caroline são pontos fortes e que gostei no livro. Agora sobre o triângulo amoroso, devo confessar que algo me desagradou. A forma como Jack é retratado o torna perfeito e euzinha sou totalmente contra personagens assim, sem falhas, porque, o óbvio, eles não existem. Assim, para Richard, que cometeu erros, inclusive um gravíssimo, fica impossível “a competição”. Admito sim, que fiquei com pena do coitado, pois era óbvio seu sentimento por Emma, mas jamais o bastante para Jack, o bom moço incrível e blábláblá. Até o fim da história tinha meu palpite de quem seria o escolhido e digo que o acertei, deixando de lado a questão se gostei ou não. Vocês saberão quando terminarem a leitura. Aproveito para dizer que Emma também errou em vários pontos, podendo discuti-lo caso alguém tenha interesse e portanto acho que a forma com que ela tratou Richard foi um pouco forçada e me pareceu que na verdade é isso que ela queria para se livrar dele. Espero não ter dito mais do que o necessário, mas eu precisava fazê-lo, para que minha resenha fizesse sentido com a pontuação que deu. Fica claro que preferi o livro anterior dela, porém talvez a culpa tenha sido minha que criei forte expectativa para esse romance.

Até a próxima.

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha: A história de nós dois – Dani Atkins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s