Seriados: Segunda Temporada de Orange is the new black.

2

Bom dia,

Como a primeira temporada foi bastante intensa e cada capítulo empolgante e essencial para o contexto, resumindo, no fim de cada episódio eu queria saber o que ia acontecer e continuava assistindo, nessa segunda temporada achei que houve um declínio. Não sei precisar se foi minha alta expectativa, mas o fato é que o achei menos relevante, menos tentador, menos empolgante. Acho que faltou ação. Pareceu em certos momentos pura enrolação.

Houve um pequeno aumento de tempo, com cada episódio tendo 60 minutos. A série voltou a ficar incrível por volta do episódio 5, o que me ocasionou sono e olheiras. As questões de lealdade, cumplicidade, amizade e amor são aprofundadas. Existe uma atenção extra a isso. Principalmente ali dentro. Como as relações humanas são tratadas. Assim como não posso esquecer, em cada episódio, um dos personagens ou mais ganham destaque e a vida deles são mostradas fora dali, através do passado, no caso das detentas ou no próprio presente, no caso dos funcionários e diretoria. Mostra além da interação entre as mulheres, as tarefas desenvolvidas por elas, as visitas de familiares, as dificuldades que enfrentam e o contínuo separatismo existente entre os grupos formados.

Alguns personagens têm reviravolta surpreendente. O Mendez que era um babaca nojento, tem uma das atitudes mais nobres da temporada. A Suzanne que me causava bastante afeto me causa arrepios. Riley consagra-se com problemas sérios de desenvolvimento humano (empatia). Tiffany e Piper ficam bem chatas, o que era antes ódio e amor por elas, se torna tédio apenas. Ou preguiça. Poussey foi meu destaque. Caputo mostrou-se bastante humano, ainda que falho, com boas intenções. Jefferson foi a maior decepção. Bennett me irritou. Ou seja, os personagens são tão densos que não existe anjo e demônio e sim pessoas comuns com falhas e acertos. O que me faz adorá-las e odiá-las dependendo do contexto.

Personagens queridinhos da temporada:

Poussey, Dayanara, Morello, Caputo, Mendez, Red. ❤

Personagens entediantes: Tiffany e Piper (isso mesmo, elas aparecem em versões incrivelmente chatas!).

Personagens odiadas: Vee (sinto ódio só de pensar nessa mulher manipuladora) e Natalie – Fig.

O capítulo 13 tem uma hora e meia de duração e mostra o desfecho de alguns personagens. Gostei bastante para ser sincera. E o suspense que é a marca de cada final de capítulo não foi diferente.

Aproveito para avisar que já estou finalizando a terceira temporada e logo mais terá outra resenha. Até!

Anúncios

Um comentário sobre “Seriados: Segunda Temporada de Orange is the new black.

  1. Pingback: Resenha de Livros: Orange is the new black – Piper Kerman. – umapaixaochamadalivros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s