TAG: Livros e adaptações.

Bom dia, amores.

Estou aqui com uma TAG que gostei bastante e resolvi responder. Não sei se isso só acontece comigo, mas tenho fissura por comparar livros com os filmes e seriados baseados ou inspirados neles. Prefiro ler antes a obra para depois assistir nas telas, poucas vezes acontece o inverso, rara às vezes em que eu prefiro a adaptação ao livro, mas já aconteceu. Vamos lá:

Qual sua adaptação preferida?

Diário de uma paixão. Essa é uma exceção em que o filme me agradou mais do que o livro. Talvez porque os atores o fizeram de maneira excelente e por gostar do trabalho deles (Rachel e Ryan), o filme sempre que posso assisto. Já o livro, achei bem morno. O que também contribui para isso é que já li vários dos livros do Nicholas Sparks, sempre o meu predileto “A última música”, no qual o filme eu também gostei bastante.

Diário de uma paixão

Qual adaptação você mais detesta?

Não existe nenhuma especifica, pois é comum a preferência pelos livros mesmo. Portanto, sempre que assisto o filme já procuro não esperar muito ou criar muita expectativa.

Qual adaptação você está ansioso para ver?

A garota no trem. Porque li recentemente e o filme estréia agora no final do ano, portanto estou ansiosa.

20160828_233440

Qual a última adaptação que você assistiu? 

No quesito Seriado foi “Liberdade, Liberdade”, inspirado em um livro e filme foi “Como eu era antes de você” baseado no livro da Jojo Moyes, minha queridinha.

6

Qual filme você achou bem adaptado?

Ao dizer bem adaptado, opto por escolher filmes que acredito que se mantiveram fiéis ao livro. Os personagens se assemelham bastante e a interpretação dos atores pareceu muito com as características narradas nos livros: O lado bom da vida e A culpa é das estrelas.

1

Qual personagem você não achou bem adaptado? 

Precisamos falar sobre o Kevin. Quero esclarecer que, sim, gostei do filme, porém o livro por ser extraordinário e denso, não deixa possível que o filme corresponda à altura. Os sentimentos e reflexões que conseguimos extrair com o livro não acontece com o filme.

Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro?

O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares. Estou muito curiosa para assistir o filme.

1

Qual livro você quer adaptação?

Para todos os garotos que já amei. Pelo simples fato que este é meu livro predileto de 2015 para cá. Jenny Han escreveu magistralmente e acredito que suas histórias nas telas atrairiam público.

Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro?

Capa_teoria_2.indd

A Teoria de tudo, Marley e eu e Anna Karerina. Apesar de já ter comprado o livro A Teoria de tudo, só o lerei na viagem de férias, mês que vem. Marley e eu porque dizem que o livro é incrível e Anna Karerina também.

Quais os livros que você leu e quer muito assistir o filme?

Orgulho e preconceito, A menina que roubava livros, um dos melhores livros que li na vida, Serena, que apesar do livro ser mediano, o filme traz os dois atores que gosto demais, Jennifer e Bradley e A Lista de Schindler. Tentei encontrá-los para assistir esse ano, mas até agora não os localizei disponíveis.

1

Por hoje é só. Não costumo indicar ninguém para responder minhas tag´s, mas fiquem à vontade para comentar e reproduzir onde quiserem. Beijos e até Quarta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s