Ranking: Emily Giffin.

Bom dia, leitores.

Hoje resolvi fazer um ranking de uma autora que admiro muito e sempre estou à procura de seus livros para ler que é a Emily Giffin. Conheci através de uma das minhas irmãs, com o livro Uma prova de amor e adorei. A leitura foi em 2014 e sua escrita me conquistou. Abaixo seguem os livros por colocação:

1° Questões do coração – Edição 2011 – Lido em 03/2015.

História de Tessa, dona de casa e casada com um cirurgião, no qual o casamento passa por conflitos. E de Valerie, mãe solteira de um garoto q sofre queimaduras e é paciente do cirurgião, que tem um caso de amor e fica na dúvida entre a esposa e a amante. O ponto central não é o homem e sim essas duas mulheres fortes e determinadas. Cada uma com sua personalidade conquista o leitor. No meu caso, a Valerie me conquistou completamente. ❤ História envolvente e a narrativa me prendeu a todo momento.

Sinopse oficial: Emily Giffin aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos.

2° Primeiro e único – Edição 2015 – Lido em 10/2015.

Um livro leve, envolvente e encantador. Shea também me conquistou e torci demais por ela 🙂 Shea tem 33 anos e namora Miller, mais amigos do que amantes. Mora sozinha, tem pais separados, uma madrasta e meia-irmã que apenas tolera e uma mãe amargurada. Trabalha com o treinador Clive Carr, é apaixonada por futebol americano desde criança. Sua melhor amiga é Lucy, filha do treinador. Impulsionada por ele, troca de emprego para um jornal e adora escrever sobre seu time, Walker. Se envolve, depois de terminar com Miller, com Ryan, melhor jogador do seu esporte favorito no país, mas ele que a princípio era perfeito, se mostra possessivo. Clive Carr, que perdeu a esposa amada há uns meses, é seu ídolo e exemplo. Reviravoltas na história despertam nossa curiosidade para continuar lendo e torcendo pelos personagens.

(A aclamada autora criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.)

3° Uma prova de amor – Edição 2013 – Lido em 01/2014.

História de Claudia e Ben que são a princípio o casal perfeito, porém com o tempo Ben muda de opinião e decide que quer ter filhos, o que Claudia nunca quis e eles se chocam com essa divergência. Claudia também relata a vida amorosa das duas irmãs, melhor amiga e seus pais.

4° Presentes da vida – Edição 2011 – Lido em 02/2016.

Quanto comprei este eu não sabia se tratar de uma continuação do livro O noivo da minha melhor amiga, que virou filme com Kate Hudson. Foi um livro que me irritou bastante e sinceramente, não gostei muito e não leria novamente, mesmo a metade final do livro ficando interessante. Conta a história de Darcy, uma mulher linda e fútil que após trair o noivo Dex, com quem está há sete anos, com um dos padrinhos de seu casamento, Marcus, sendo amigo dele e ver que não ama o noivo, descobre que o seu noivo também mantinha um caso com sua melhor amiga, Rachel. Ela decide partir para Londres para recomeçar uma vida e essa viagem transforma tudo com o tempo.

No site da Saraiva temos um vídeo com a autora e deixo o link aqui para quem quiser acessar: 

Conheça melhor Emily Giffin

E vocês, conhecem a autora? Gostam do trabalho dela?

Beijos e até Sexta-feira.

Anúncios

3 comentários sobre “Ranking: Emily Giffin.

  1. Eu li “Questões do coração” e gostei muito, a temática é muito interessante, mas o problema é que achei que o livro demorou muito para engrenar e tinha muitas descrições que acho que nem eram tão necessárias, rs . Mas preciso ler outros livros da autora para ver se a minha opinião muda, rs 😉 Bjos da Cah ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s