Uma homenagem a: Domingos Montagner

Bom dia, leitores.

Tudo bom com vocês? Mais uma semana começando e hoje precisei fazer um post diferenciado, pois não pude me manter indiferente a tragédia que ocorreu Quinta-feira passada. Gostava muito do ator desde Jóia Rara, especificamente, e o carisma e o talento desse grande homem era impressionante. Fiquei triste com a notícia e reflexiva quanto à minha própria vida.

5
Personagem Santo em Velho Chico

Domingos Montagner Filho (São Paulo, 26 de fevereiro de 1962 — 15 de setembro de 2016) foi um professor, ator, teatrólogo, palhaço e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira como professor de educação física, até que por curiosidade começou a fazer aulas de trapézio, iniciando sua trajetória em teatros e circos, através do curso de interpretação de Myriam Muniz. Em 1997, ele formou o grupo La Mínima, ao lado de Fernando Sampaio, e ganhou o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, fundou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. Amava se apresentar como palhaço e rabiscou alguns poemas. Começou sua carreira na TV, três anos depois, mas ganhou notoriedade nacional, dentre outros, ao interpretar o Capitão Herculano, na telenovela “Cordel Encantado” (2011), Mundo em “Joia Rara” (2013), e Miguel, em “Sete Vidas” (2015). No cinema, fez participação no longa Gonzaga: De Pai pra Filho (2012), de Breno Silveira. Em 2016, interpretou Santo, protagonista da telenovela Velho Chico, transmitida pela Rede Globo, seu último trabalho. Em um intervalo entre as gravações, morreu ao afogar-se enquanto se banhava no rio São Francisco, cenário principal da novela.

2
Personagem Herculano em Cordel Encantado
3
Personagem Miguel em Sete Vidas
4
Personagem Mundo em Jóia Rara

 

Nasceu no bairro paulistano do Tatuapé numa família de descendentes de italianos. Sua carreira artística começou no circo, na companhia de seu teatro La Mínima, em 1980. Em 1990, ingressou no teatro como palhaço. Na televisão fez poucas participações, como o seriado Força Tarefa e A Cura. Também participou do seriado Divã, em que fez Carlos, o amante da protagonista Mercedes, vivida pela atriz Lília Cabral. Em 2012, viveu o presidente Paulo Ventura na minissérie O Brado Retumbante. No mesmo ano, interpretou em Salve Jorge o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires. Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara.Em 2014, foi escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma. Sua última atuação foi em 2016, na telenovela Velho Chico, interpretando o personagem Santo.

9
Personagem Paulo Ventura em O Brado Retumbante
10
Personagem Zyah em Salve Jorge

Ainda no Cinema protagonizou os seguintes filmes:

7
De onde eu te vejo – 2016 – Personagem Fábio
8
Vidas partidas – 2016 – Personagem Raul
6
Um namorado para minha mulher – 2016 – Personagem Corvo

Este último filme teve sua estréia agora em Setembro e pode ser vistos nos cinemas do Brasil. 

11
Meu desabafo no Facebook

Peço desculpas pelo clima desta Segunda-feira, mas que nos sirva de motivação e inspiração para a felicidade HOJE. 

Até Quarta-feira 😉

Anúncios

Um comentário sobre “Uma homenagem a: Domingos Montagner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s