Resenha de Livros: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares– Ransom Riggs.

photogrid_1478792123529

Leya– 2015- Literatura americana–336 páginas – Nota 4♥♥♥♥.

Boa tarde, lindos.

Tudo bem? Tudo ótimo por aqui, pois vocês não tem ideia do quanto eu estava doida para ler este livro. Consegui por empréstimo da minha linda amiga, Thaís ❤ e comecei a leitura no mesmo dia. Quero em breve poder assistir o filme também para fazer a comparação clássica entre ambos, embora tenha lido que houve muitas alterações na adaptação, sendo quase outra história, o que não posso opinar ainda se é verdade, mas não gosto muito quando foge da história original, parece-me confuso. De qualquer forma, o livro é sempre o meu preferido.

O livro é de uma delicadeza, formato pequeno, letras e margens pequenas, dá uma vontadezinha de cuidar do exemplar. Trilogia é algo estimulante, pois acaba, mas não acaba de verdade. E já estou com o segundo volume por empréstimo também para começar a leitura. Adoro livros que uma criança/ jovem narra a história, ainda mais quando é em primeira pessoa, pois acredito que o olhar é completamente singular. Torna-se mais belo, suave, inocente e divertido. Algo monstruoso é mostrado como algo interessante e simples. Já fiz até resenha sobre isso: Melhores personagens infantis/ juvenis de livros para adultos.. Eu gostei da história, porque mesmo irreal como toda fantasia, a história é coerente e faz sentido. E o Jacob é muito ❤ , não somente ele, eu achei todas as crianças cativantes (peculiares, rá). Fica a dúvida de como sobreviver neste meio místico. O envelhecimento é o ponto chave da história. E a sacada de quem estava por trás de tudo foi incrível, pois não suspeitei em nenhum momento ao mesmo tempo, sendo tão óbvio.

Embora minha expectativa estivesse nas alturas e acho que esperava um pouco mais, eu adorei ler e estou curiosa para continuar lendo. Recomendo!

Sinopse oficial: O livro que deu origem ao filme de Tim Burton, já disponível nos cinemas do país e que já teve mais de 2,5 milhões de visualizações do trailer, é eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Traduzido para mais de 40 idiomas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. 

Beijos e até a próxima.

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha de Livros: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares– Ransom Riggs.

  1. Pingback: Resenha de Livros: Cidade dos Etéreos – Ransom Riggs. – umapaixaochamadalivros

  2. Pingback: Novembro/2016: Resumo do mês = Livros lidos, comprados e a tentativa de leitura múltipla. – umapaixaochamadalivrosblog

  3. Pingback: TAG: #Trilogias. – umapaixaochamadalivrosblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s