Resenha de Livros: O fim de todos nós – Megan Crewe.

photogrid_1480023006957

Intrínseca – 2013 – Ficção americana – 272 páginas – Nota 4♥♥♥♥.

Bom dia, leitores.

Nunca tinha ouvido falar deste livro ou da autora, porém há um tempo atrás a editora Intrínseca estava promovendo seus livros com até 80% de desconto e este exemplar era um que estava com o preço lá embaixo (10,00 com o frete incluso) e resolvi comprar. Demorou para que eu começasse a ler, mas por se tratar de um livro fino, imaginei que valeria a pena começar, pois seria uma leitura rápida. Gostei bastante da capa, amarelo mostarda com a sombra de duas pessoas caminhando para “o futuro” de mãos dadas, um sinal otimista, apesar do título sombrio.

A letra média, a divisão de capítulo e a margem razoável, fez com que a leitura fosse contínua, leve e rápida. Narrado em primeira pessoa, através da protagonista jovem, me identifiquei “de cara” com ela. A escrita consegue envolver o leitor e o ritmo acelerado na medida certa dos acontecimentos, facilitou. Observei alguns erros de digitação como palavras dobradas, mas nada que tenha comprometido o texto. Propositalmente, durante a história existem algumas pausas no meio da linha, deixando em branco aquela parte e continuando duas linhas abaixo, o que só percebi ser intencional na terceira vez, eu acredito que o objetivo fosse dar mais impacto ao relato, porém não me agradou, pois tenho T.O.C. hahaha.

O livro é escrito como uma espécie de diário da Kae como se fossem cartas endereçadas a Leo, um amigo dela que mudou de cidade. Ela conta o dia a dia, sua rotina, seus pensamentos e sentimentos. Tudo o que está acontecendo com ela, às pessoas que conhece, a ilha onde mora devido à nova doença que surgiu. Tive grande surpresa no decorrer do livro, pois a história teve rumos inesperados. Os personagens secundários como Drew (irmão), Tessa (namorada de Leo), Gav (novo amigo), Meredith (prima mais nova), seu pai e sua mãe são personagens cativantes, mas mal aprofundados e explorados no livro. Preciso dar esta dica à vocês, para que não se apeguem aos personagens, o livro tem um quê de G.O.T. Eu, inocente, quando finalizei a leitura tive que ir pesquisar, pois o final foi bem WHAT? e descobri que ele faz parte de uma trilogia, “The Fallen World” e o segundo volume de nome original “The lives we lost” ainda não foi publicado no Brasil, o que significa que eu continuo aguardando por respostas. É um ótimo livro, porém odeio quando isso acontece.

2

Sinopse oficial: Tudo tem início com uma coceira insistente. Então vêm a febre e comichão na garganta. Dias depois, você está contando seus segredos mais constrangedores por aí e conversando intimamente com qualquer desconhecido. Mais um pouco e começam as alucinações paranoicas. Então você morre. A ilha onde mora Kaelyn, uma garota de 16 anos, foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças — ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas que trariam a cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Afinal, o que será dela e de todos se não houver?

Beijos e até logo.

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha de Livros: O fim de todos nós – Megan Crewe.

  1. Pingback: Novembro/2016: Resumo do mês = Livros lidos, comprados e a tentativa de leitura múltipla. – umapaixaochamadalivrosblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s