Novembro/2016: Livros comprados.

fb_img_1480254969332

Bom dia, Leitores!

Dia 02, começando mais um mês e como sempre gosto de fazer, faço post´s relevantes ao mês que finalizou ou sobre o que está iniciando. Hoje estou aqui para escrever sobre os livros que comprei em Novembro, antes e durante a Black Friday e dar minhas impressões sobre os títulos que espero ler em breve. Acho que exagerei um pouco na quantidade, mas há dois meses não comprava nenhum, então me libertei. Paguei pelo menos vinte por cento a menos do que o preço normal online, portanto estou bastante satisfeita. Quase todos os livros foram comprados com o desejo de conhecer algum trabalho dos autores abaixo, em maioria reconhecidos e muito bem avaliados, sendo minha primeira experiência com quase todos eles.

A menina com a lagartixa – Bernhard Schlink.

Este eu comprei porque desde que assisti  o filme “O leitor” com a Katie Winslet inspirado no livro dele fiquei tentada a conhecer o trabalho do autor.

Sinopse: Um quadro no qual uma menina contempla uma lagartixa é objeto de fascinação de um garoto de 9 anos. No terceiro ano de faculdade, ele herda o quadro, que esconde um segredo terrível vinculado ao passado nazista do pai. Determinado a investigar a história da obra que o fascinava desde a infância, o rapaz logo se vê embriagado pela mesma obsessão que destruiu o relacionamento dos pais e levou sua família à ruína.

O que aprendi sendo xingado na internet – Leonardo Sakamoto.

Neste o motivo da compra foi por simpatizar com os textos do autor e acreditar ser algo voltado para o irônico, cômico e reflexivo.

Sinopse: Um manifesto contra o ódio e a favor da tolerância na internet. Um dos blogueiros mais conhecidos da atualidade, Leonardo Sakamoto divide opiniões sempre apaixonadas. Possui uma legião de seguidores que diariamente acessa seu blog, hospedado no portal UOL, e compartilha seus textos, ao mesmo tempo em que cultivou um sem número de detratores que, com o acirramento das disputas políticas entre direita e esquerda, dedicam-se a xingá-lo, espezinhá-lo e, em casos extremos, ameaçá-lo. O que eu aprendi sendo xingado na internet nasceu da reflexão do autor sobre a facilidade com que se disseminam ódio e boatos na internet. Escrevendo com conhecimento de causa, Sakamoto produz um manifesto a favor da liberdade de opinião e expressão na rede, e disseca os mecanismos que permitem que informações incorretas se espalhem, causando danos irreparáveis.

Objetos cortantes – Gillian Flynn.

Vontade de conhecer um dos trabalhos dessa autora reconhecida como mestre do terror e suspense, além de assistir a seus filmes.

Sinopse: Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

As cores da vida – Emily Giffin.

O motivo da compra é por ter sido escrito pela minha autora queridinha, simplesmente. Adoro sua escrita e suas histórias.

Sinopse: As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, todo amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, as três são inseparáveis. Então tudo muda. De uma hora para outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e a cidade é abalada por um terrível crime, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

A sociedade literária e a torta de casca de batata – Mary Ann Shaffer.

Indicação de um blog literário que gosto demais, resolvi arriscar nesse título.

Sinopse: ‘A sociedade literária e a torta de casca de batata’ é um romance epistolar, encenado nas longínquas ilhas Guernsey, no Canal da Mancha, após a Segunda Guerra Mundial. Escrito pela bibliotecária e livreira que estreou na literatura com mais de 70 anos, Mary Ann Shafer, com apoio da sobrinha, Annie Barrows, o livro é uma celebração da vida através da literatura.

Laranja mecânica – Anthony Burgess.

Por ser um clássico, por seu um livro que eu desejava comprar há muito tempo, finalmente criei coragem.

Sinopse: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex – soberbamente engendrada pelo autor – empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de ‘1984’, de George Orwell, e ‘Admirável Mundo Novo’, de Aldous Huxley, ‘Laranja Mecânica’ é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

Tudo aquilo que nunca foi dito – Marc Levy.

Inspirou o filme “E se fosse verdade” através de seu livro e me desperta interesse em conhecer seus outros trabalhos, sendo sempre bem criticado.

Sinopse: Após sua morte, que adia os planos de casamento da filha, já que o enterro ocorre no dia previsto para a cerimônia, um homem retorna à vida dela como robô, programado para ter uma sobrevida de seis dias, que lhe permita mais algum tempo para dizer às coisas que nunca foram ditas.

Uma casa no meio do caminho – Barry Martin com Philip Lerman.

Honestamente, comprei pelo preço irrisório e óbvio, fazendo uma rápida pesquisa de aceitação dele.

Sinopse: Um enorme shopping estava prestes a ser construído na cidade americana de Seattle, mas no meio do terreno havia a casinha de Edith Wilson Macefield, uma velhinha durona que estava decidida a não arredar pé dali. Quando o responsável pela obra, Barry Martin, foi conversar com ela, todos acreditaram que iria convencê-la a mudar de ideia. Mas estavam redondamente enganados. 

O segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella.

Depois de passar bastante tempo ouvindo ótimos elogios à autora e algumas declarações apaixonadas a esse livro, finalmente consegui comprar a versão “bestbolso” que é mais compacta e econômica.

Sinopse: Emma Corrigan tem alguns segredinhos… Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.

Fim de verão – Joyce Maynard.

Depois de começar a assistir o filme Refém da Paixão com a também Katie Winslet (é, eu adoro-a) e gostar das primeiras cenas, decidi parar porque sabia que tinha sido inspirado neste livro e então soube que precisaria lê-lo antes de continuar a adaptação. Ansiosa pelos dois.

Sinopse: Uma história de amor, desejo e traição, vista em retrospectiva pelos olhos de um menino de 13 anos e do homem que ele mais tarde se torna: este é o mote de Fim de verão, da norte-americana Joyce Maynard. No livro, o verão de 1987 está chegando ao fim. Henry não está muito animado com a perspectiva de retornar à escola. Sem amigos e sem talento para qualquer esporte, voltar às aulas significa apenas uma forma de sair um pouco de casa. A vida do adolescente resume-se a ver televisão, pensar nas garotas do colégio e fazer companhia para a mãe, uma ex-dançarina que desde a separação parece ter perdido todo o ânimo de viver. Mas, surpreendentemente, a rotina monótona e solitária dos dois jamais será a mesma após uma ida ao supermercado. Vestindo um uniforme e uma calça encharcada de sangue, um homem chamado Frank pede uma carona e eles o levam para casa. Lá, Frank revela que está fugindo da polícia e precisa de um lugar para ficar, pelo menos até os ferimentos melhorarem. Sua presença altera toda a dinâmica de suas vidas.

É isso, surpresos?

Deixem suas impressões também aqui nos comentários. Beijos lindos ❤ .

Anúncios

8 comentários sobre “Novembro/2016: Livros comprados.

  1. Pingback: Novembro/2016: Resumo do mês = Livros lidos, comprados e a tentativa de leitura múltipla. – umapaixaochamadalivrosblog

  2. Pingback: Dezembro/2016: Filmes Vistos – Parte 2. – umapaixaochamadalivrosblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s