Adaptações para o cinema em 2017.

Bom dia, leitores.

Eu decidi fazer este post após ler em alguns lugares a produção de adaptações para o cinema de livros que gosto demais e que acredito sinceramente que os filmes serão fantásticos se forem fiéis as obras as quais foram inspiradas.

O Rouxinol – Kristin Hannah.

Já resenhei o livro aqui no blog Resenha: O rouxinol – Kristin Hannah. e realmente foi o melhor livro que li da autora, embora só tenha lido três obras, mas o livro me inspirou de tal forma que me lembro sempre dele até hoje. Portanto, acredito que se a TriStar Pictures conseguir transmitir os melhores acontecimentos do livro, tem cem por cento de chance de fazer sucesso, ainda mais sendo dirigido por Michelle MacLaren, vencedora de dois Emmys por seu trabalho em Breaking Bad, série que eu nunca assisti, mas que é bem conhecida. A história retrata um período histórico fundamental  e traz elementos essencial como drama, aventura, mistério e romance. Estou ansiosa para ver este título das telinhas.

Tudo e todas as coisas – Nicola Yoon.

Li este livro ano passado e claro que teve resenha aqui no blog Tudo e todas as coisas – Nicola Yoon. e foi a primeira obra desta autora até então desconhecida para mim e amei a história. Espero que a MGM que comprou os direitos para produção consiga transmitir a história da mesma forma cativante que a autora conseguiu com uma narrativa envolvente e uma história diferente que eu adorei. O elenco para os papéis principais já foi escalado e foi uma surpresa para mim, pois os personagens em minha cabeça eram bem diferentes. 

1

A cabana – Willian P. Young.

Li este livro em 2012 e lhe dei nota quatro, como o blog ainda não existia ele não foi resenhado, apenas comentado aqui no blog, mas foi um livro que mudou a maneira que enxergo Deus e a religião. Penso em seus ensinamentos até hoje, no senso de justiça e perdão que são pontos muito fortes no livro. A história é dramática e tem tudo para ser sucesso de bilheteria. O livro vendeu muito aqui no Brasil e recebeu ótimas críticas na época. Recomendo. E já que não houve resenha, segue a sinopse do livro: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, ‘A Cabana’ invoca a pergunta: ‘Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?’ As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.  

Octavia Spencer e Sam Worthington serão os protagonistas do filme e John Fusco é quem fez a adaptação para o cinema, dirigido por Stuart Hazeldine, todos conhecidos por filmes e seriados famosos. O filme promete.

2

E vocês, tem alguma adaptação surgindo nas telinhas que vocês estão ansiosos para assistir? Alguma sugestão para a minha longa listinha? Beijos e até mais.

Anúncios

5 comentários sobre “Adaptações para o cinema em 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s