Seriados: How to get away with murder – 1º, 2º e 3º temporada (até 9° episódio) – 2014, 2015 e 2016.

Bom dia, lindos.

Como eu já havia comentado aqui no blog, assinei a Netflix no final do ano passado e após terminar de assistir vários filmes da minha lista, resolvi me aventurar em assistir as séries.

Fiz uma experiência de assistir em um único dia o primeiro episódio (também conhecido como piloto) de sete seriados diferentes que eu só conhecia de nome e nunca tinha visto. E o que eu mais gostei foi HTGAWM e foi inevitável no decorrer de dez dias assistir os (pasmem!) trinta e nove episódios. Tanto que eu nem comecei a escrever no intervalo de tempo entre os episódios e agora me sinto meio perdida para relatar e demonstrar o quanto achei genial esse seriado. Consegui terminar a tempo, visto que a Sony após o intervalo de fim de ano voltará a transmitir a partir do episódio 10 da terceira temporada todas as quartas-feiras à noite no final deste mês (pelo que pesquisei).

Devo deixar claro que este post conterá alguns spoilers a partir de agora, pois estou escrevendo sobre a série completa e para quem não assistiu ainda, melhor voltar aqui depois hehe.

HTGAWM é um seriado americano, transmitido pela ABC nos EUA e disponibilizado aqui no Brasil para a Sony – canal de TV pago – e pela Netflix. De criação de Peter Nowalk e produzido por Shonda Rhimes contando a história de Annalise Keating (a maravilhosa Viola Davis) que é advogada criminal e professora em uma universidade de Direito penal. Logo no primeiro episódio ela seleciona (e no decorrer dos capítulos é possível entender em quê ela se baseia para isso) cinco estudantes que integrarão sua equipe de funcionários (conhecidos como Keating 5) para solucionarem casos reais e tentar inocentar os clientes da advogada/ professora. Wes, Connor, Michaela, Asher e Laurel são os “sortudos”.

1
1° temporada – Ash, Rebecca, Wes, Laurel, Michaela, Connor, Nate, Bonnie e Frank (no fundo da imagem, da esquerda para a direita). Annalise (à frente).

Em cada episódio existe um caso diferente para eles resolverem e ainda um caso pessoal que envolve a todos durante toda a temporada. Flasbacks misturam-se ao presente e aos poucos conseguimos ir desvendando à história, tendo um desfecho no último capítulo da temporada. A trama principal da primeira e segunda é sobre quem é o assassino, já na terceira é quem é que morreu. O que a série nos mostra é que não existe mocinho ou santo na história. Todos têm falhas de caráter, alguns mais do que outros. Mentiras, traições, sexo casual, chantagem, coerção e furto fazem parte do cotidiano deles. Tirando o Wes todos tiveram uma infância privilegiada financeiramente e todos são gananciosos, se espelhando em Annalise para cumprir seu trabalho.  

A série é viciante e chega a dar um nó na cabeça para entender o que está acontecendo, uma vez que os personagens mentem e enganam outros personagens e consecutivamente quem assiste. Os ótimos ganchos em cada final de episódio quase te obrigam a não parar de assistir.

3
2° temporada

Os personagens secundários também são bons como Nate, Bonnie, Frank, Rebecca e Oliver (o meu preferido) e contribuem para a história.

4
Personagem Oliver no centro da imagem

Uma relação de amor e ódio se criou entre eu e os personagens durante os episódios. Horas você vê bondade e em outras, maldade, causando empatia ou raiva. Assuntos polêmicos e tabus são retratados e há uma quebra de estereótipos entre os personagens. É carregado de suspense e drama e isso me cativou demais.

Viola Davis faz um belíssimo trabalho e torna Annalise a personagem mais controversa, humana, forte e envolvente do seriado. Quando ela tira a maquiagem e a peruca pela primeira vez ao se aprontar para dormir é de uma naturalidade que impressiona.

MATT MCGORRY, KARLA SOUZA, AJA NAOMI KING, ALFRED ENOCH, JACK FALAHEE, VIOLA DAVIS, LIZA WEIL, BILLY BROWN, CHARLIE WEBER
3° temporada

Claro que não achei tudo perfeito, principalmente o envolvimento amoroso de alguns personagens e a última morte da terceira temporada, que me deixa temerosa quanto à como a série vai lidar com a perda de um personagem tão importante, mas estou ansiosa para voltar a assistir. RECOMENDO MUITO para quem gosta dos gêneros mistério, suspense, drama, ação e policial.

Link do próximo episódio:

https://www.youtube.com/watch?v=XxuyVfKfoSk&feature=youtu.be.

Beijos a todos e até mais.

Anúncios

8 comentários sobre “Seriados: How to get away with murder – 1º, 2º e 3º temporada (até 9° episódio) – 2014, 2015 e 2016.

  1. Essa série é incrivel!!!
    Não tenho nada do que reclamar, até agora nada da história ficou chata ou repetitiva como muitas séries acabam se tornando. Mas essa me surpreende em cada capitulo e ainda faz com que nós tenhamos vontade de participar de cada tribunal só pra tentar ajudar ela. Meio que estou chocada com o fim de cada temporada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s