Livro: O crime do padre Amaro – Eça de Queirós.

Oi, leitores. Tudo bom com vocês?

Mais uma #leitura que durante bastante tempo foi censurada e por isso a quis conhecer. E lendo, fica claro o motivo.

Apesar de ter achado um #livro com uma narrativa pesada e difícil, pelo uso de palavras antigas próprias à época e o recurso detalhista da obra, além de muitos personagens secundários não atraentes, foi interessante.
Interessante pois é uma óbvia crítica a hipocrisia. Hipocrisia dos homens, do clero, da igreja católica, da sociedade e da época.
Padre Amaro, que mais do que vocação, seguiu a religião como método de fuga e poder, se envolve romanticamente com Amélia, uma relação que pouco tem de amor e respeito e sim abuso e dominação.
Uma história difícil de acompanhar, enxergando o egoísmo do Padre. Muito semelhante de amores proibidos, mas quase nulo de verdadeiro ou bonito, o final é previsível e triste.

Por outro contexto, podemos observar a falta de sentido em tornar o celibato sacerdotal obrigatório. Homens, padres ou não, são homens e não deuses.

Em formato de bolso, o exemplar faz parte de uma seleção de autores importantes da história literária. Começa contando a história do livro como material e os dados biográficos do autor.

#ocrimedopadreamaro #eçadequeirós #martinclaret #2002 #edicao #romanceportugues #notatres #leitoracompulsiva #classicos #literaturaestrangeira #leituradodia #livrosemaislivros

Beijos e até a próxima 📚.

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: O crime do padre Amaro – Eça de Queirós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s