Livro Vox – Christina Dalcher.

Boa tarde leitores,

Uma ótima dica pra quem curte o gênero #distopia, principalmente às que atingem mulheres, ao estilo #ocontodaaia, porém sob um novo tipo de controle social.
Também inspirado no regime #teocratico, onde as mulheres americanas são silenciadas, só que literalmente. Cada uma é presa a um contador no pulso, sendo permitido a fala de apenas cem palavras diárias. Suas carreiras, contas bancárias e passaportes foram confiscadas, tornando-as uma posse do marido, pai ou do mais próximo familiar do sexo masculino. Só que pior, sem comunicação e sendo vigiadas por câmeras.

As que não se adequam ou cometem infrações graves, aqui me permito ironizar, como adultério, sexo casual ou homossexualidade, que obviamente é criminalizada nessa nova sociedade, são enviadas para campos de trabalho forçados ou prisões.
Os métodos contraceptivos também foram extintos.
A protagonista Jean, tem a tarefa de voltar a trabalhar para o governo e a história principal foca em suas novas descobertas.
Minha única ressalva é com o final do livro, que ainda que tenha sido satisfatória, me deixou a impressão de que tenha sido muito conveniente com todos os personagens. A finalização mais fácil. Não deixando dificuldades.
#vox #christinadalcher #arqueiro #2018 #ficcao #notaquatro #mulher #feminismo #leitora #leitura #literaturaamericana #dicadelivro

Beijos e até a próxima 📚.

Anúncios

6 comentários sobre “Livro Vox – Christina Dalcher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s