Livro: O livro dos negros – Lawrence Hill.

Boa noite leitores,
Hoje trago essa obra maravilhosa. O tipo de #livro que todas as pessoas deveriam ler. Uma #leitura perfeita. Une um tema importante, uma história envolvente, escrito magistralmente, com uma protagonista cativante e com ótimos ganchos em cada capítulo.
Fazia muito tempo que eu não sentia isso com um livro e é o ápice.
Aminata nos conta sua história de vida desde a infância e nos conquista e emociona como criança, adolescente, mulher e idosa. Uma #ficcao inspirada em fatos históricos. Os legalistas negros do século XVIII que lutaram pela liberdade e justiça durante a #escravidão e o tráfico de pessoas negras da África para a Europa e América.
Nesse momento em que nosso país se nega a assumir o #racismo, essa obra é fundamental.
O final também consegue nos arrematar.
Aminata nasce em Bayo, livre e tem uma infância cheia de amor e cuidado. Só que aos onze anos é capturada, vê seus pais serem mortos e tem sua dignidade e vida roubadas e destruídas.
Um relato detalhado da dor e do sofrimento da caminhada desumana, do navio negreiro, da chegada a um novo continente, sua venda cruel, onde seu corpo é estuprado, humilhado e negligenciado pelo homem branco. E isso não é o pior. As tragédias que a cercam juntamente com seu marido e filhos sao avassaladoras.
#olivrodosnegros #lawrencehill (virei fã) #primaveraeditorial (minha primeira experiência com essa editora 💛) #2015 #ficcaonorteamericana #notacinco #favorito #dicadodia #book #leitora #indicacaodelivros

Beijos e até a próxima 📚.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s