Livro: A carta secreta – Lucinda Riley.

Bom dia leitores,
Meu 1° contato com a autora, que já é bastante conhecida, o peguei emprestado por gostar da capa e da sinopse. Fica claro que é um #suspense rodeado de #misterio. O que me chamou a atenção de início foi o relato da autora de que o #livro foi escrito há vinte anos, porém na época, sua publicação foi cancelada e ela sofreu forte pressão, apesar de garantir ser uma #ficcao.
O início é através do Sr. James, um ator renomado que pela idade avançada, falece.
Temos quatro personagens principais, eu diria, mas preciso ressaltar que a protagonista, pra mim, é a jornalista Joanna. Que após receber uma carta misteriosa sobre James, comeca a investigar a história. Zoe, neta de James, atriz e queridinha do avô também esconde um segredo. Marcus, seu irmão, um homem bom vivant, que só se mete em furadas e mulherengo, conhece Joanna e se vê infiltrado na trama. E o quarto personagem é Simon, amigo de infância de Joanna, que também leva uma vida dupla.
Ao longo de todo o livro, vemos reviravoltas surpreendentes e descobertas importantes. As últimas 200 páginas são impossíveis de parar a #leitura, o que é o ápice de um livro de #acao.
Muitos personagens secundários, muitas histórias bem detalhadas, romance e drama se apresentam.
Consegui sentir muito ódio em momentos do livro onde acontecimentos trágicos acontecem. Mas o final é incrível e não esperado.
A história que envolve todos os personagens é sobre um segredo da família real britânica. E sobre o perigo desse possível furo jornalístico.
Outro elemento importante é a não idealização dos personagens, suas dúvidas, falhas e atitudes humanas.
Não pude deixar de pensar na similaridade em determinado momento com o romance de Megan e Harry.
Vale muito a pena ler.
#acartasecreta #lucindariley #arqueiro #2019 #ficcaoirlandesa #notacinco #favorito #lancamento #leitora #dicadelivro #literaturaestrangeira

Beijos e até a próxima 📚.

3 comentários sobre “Livro: A carta secreta – Lucinda Riley.

  1. Oi Adriana, tem alguns livros – e-books – que me atraem, mas vou também pelo preço, levo esse detalhe muito em consideração, se para mim é caro, não compro, e caro para uns, barato para outros, e como não releio e-book, penso bem antes de comprar um. Não é regra eu não reler e-books, só que em três anos não aconteceu uma releitura de digital, como acontecem com os livros impressos.
    Esse livro A Carta Secreta, de Lucinda Riley já estive por comprar, e desisti pelo que pedem, para um e-book.
    O livro que eu não comprei, dela, de ouro, pelo jeito, é Uma Espiã No Meu Passado. Não tem em e-book, e o impresso sai por oitenta e poucos.
    Como leio muito, esse ano surpreendentemente não, venho moderando na relação livros e preços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s