Livro: As pessoas lá de fora – Gladston Mamede.

Olá, leitores.
Depois de um tempo sem postar nada, cá estou eu aqui novamente para escrever sobre esse #livro. Um presente do autor, um querido e apaixonado pelo que faz.
Uma #leitura prazerosa e rápida, com poucas páginas, que apresenta reviravoltas na história, o que contribui para a agilidade do texto e a vontade do leitor em terminar a obra para desvendar os mistérios.
Marciano, um homem com uma vida estável e tranquila, bom marido, pai e avô, bom administrador que graças ao fruto do seu trabalho, tornou-se rico, se vê na difícil posição de resolver os problemas familiares.
O obstáculo principal e único de sua felicidade e paz é o genro, um homem ganancioso e inescrupuloso, que tenta roubar seus bens através de atos extremos e cruéis.
Achei um bom exemplo de como o uso de armas por homens civis pode ser danoso.
Abordando traição, vingança, poder, família e relacionamentos, o livro nos faz questionar algumas questões.
A prioridade de todos deveria ser a saúde e a vida. Todo o resto é recuperável ou tolerável. Concordam?

A vida seguia nos trilhos para Marciano, empresário rico e influente, Carmem, sua esposa, e seus três filhos casados. Mas eis que uma traição é descoberta, descarrilhando a normalidade cotidiana e colocando questões familiares incômodas: quem sou eu, quem é você? Só a crise faz isso: remove as máscaras, revela as incoerências, atesta os valores. O que você nunca faria, mas acaba fazendo? O que nunca permitiria, mas aceita?

#aspessoasladefora #gladstonmamede #longarina #2018 #literaturabrasileira #notaquatro #leitora #leituradeumdia #dicadelivro #lancamento #ficcao #viciadaemlivros #livronacional

Beijos e até a próxima 📚.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s