Livro Brasil: Uma história – Eduardo Bueno.

Boa noite leitores,

Maravilhoso!
Essa é minha #dicadeleitura de hoje. E se eu conseguir farei um vídeo sobre o assunto em breve. Meu primeiro contato com o autor, de forma casual, comprado na #bienaldolivro de São Paulo no ano passado pela bagatela de dez reais.
Um assunto que vem me interessando bastante nos últimos anos, só que esta obra tem algo difícil de encontrar, a fluidez da narrativa, que torna além de enriquecedora, uma #leitura prazerosa e intensa. Me vi mergulhada no enredo, sempre com vontade de continuar. O que é bastante incomum em livros desse estilo, com tantos acontecimentos, nomes e datas. Consegui me conectar, além do aprendizado que foi grande, pude entender e analisar nosso país ainda mais.
Gostaria imensamente que todos os brasileiros pudessem ter acesso a ele.
Claro que meu entusiasmo me levou para novos caminhos, como conhecer o canal do autor no YouTube hoje e ter visto alguns filmes importantes abordados no #livro. No vídeo que eu espero fazer falarei mais sobre isso.
O livro inicia antes de 1500, sobre o Brasil desconhecido de dez milênios antes e minuciosamente vem até 2012, onde Dilma era presidente da república.
Precisamos conhecer a nossa história e das pessoas que construíram esse país, sendo a população indígena, negra escravizada e a mão de obra dos imigrantes os protagonistas. Talvez assim, espero, as pessoas entendam a gravidade dos dias atuais.

#brasilumahistoria #eduardobueno #leya #2012 #historia #literaturabrasileira #notacinco #leitora #naoficcao @buenasideias

Beijos e até a próxima 📚.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s