Livro: Reconstruindo Amelia – Kimberly McCreight.

Boa tarde leitores,
Comprei este livro há bastante tempo, só porque estava com um preço irresistível.
E me surpreendi com a história.
Pode parecer um livro bobo ou apenas para pessoas jovens, mas ele me prendeu bastante, ainda mais do meio para o fim.
Ele tem muitos elementos importantes.
Um #thriller psicológico, #suspense e #drama.
Conta a história de Kate, uma advogada bem sucedida, que após o suposto #suicidio de sua filha, busca respostas para o que aconteceu e o porquê. É importante alertar sobre os gatilhos da obra. Acredito que ele traz uma questão muito comum nesses casos, que é a culpa ou a revolta de quem fica.
Porém o #livro se propõe a ir além disso, trazendo temas como a necessidade de aceitação social, a jornada dupla das mulheres precisando conciliar a carreira e a #maternidade, a influência da era digital na vida das pessoas, o #bullying, a descoberta sexual, a #homossexualidade e claro, a relação complexa entre pais e filhos.
Outros pontos positivos são a narrativa fluída e o sucesso do mistério, com reviravoltas que persistem até o final. Há muitas possibilidades e isso é ótimo! Gostei bastante, do desfecho inclusive.
Vale a #leitura

#reconstruindoamelia #kimberlymccreight #arqueiro #2014 #ficcaoamericana #notacinco #literaturaestrangeira #leitora #lendo #dicadelivros

Beijos e até a próxima 📚.

Anúncios

5 comentários sobre “Livro: Reconstruindo Amelia – Kimberly McCreight.

  1. Um dos primeiros livros que li, a terceira história lida em janeiro de 2016. Naquele ano li 57, já nesse chegamos a setembro e não li 30. Uma pena!
    O ruim, é que após um tempo eu esqueço de algumas histórias, como essa, mas tem umas que marcam mais, e aí a história fica mais viva em mim e consigo guardá-la.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Anota os livros já lidos, tens um blog aqui, eu programo meus posts de livros lidos para 30/12 de cada ano, programa também os teus, cada vez que lê um livro, abre teu post e edita. Olha os meus “Livros lidos”, eu edito mês a mês, leitura a leitura, mas como este ano tem sido ruim em termos de leitura, não cheguei a trinta, meio esquerdo também para anotações, tem vezes até que esqueço que há este post programado, mas também edito no computador, o mesmo arquivo. Tenta.
        E há o site Skoob para anotar os livros lidos, que se quer ler, os que são físicos, digitais, os que tens, os que emprestou, abandonou, etc e tal. Este ano pouco anotei lá, por ter pouco me importado em ler, sem vontade nenhuma, pouco abro.
        É uma rede social para a leitura, mas não uso como rede social. Abraços.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s