Livro: Inferno verde – Gladston Mamede.

Bom dia leitores,
Que surpresa esse #livro !
O autor me presenteou com mais esta obra, que é bem diferente das anteriores que eu li.
Fábio, nosso personagem principal, através do cotidiano e de uma vida bastante comum nos mergulha em sua mente caótica e complexa.
O interessante do livro é a dificuldade de entender o que faz parte do real ou do imaginário. Senti uma familiaridade com Fiodor Dostoievski.
Ambientado como sempre em Belo Horizonte, MG, acompanhamos a vida de Fábio desmoronar quando ele é assombrado por um espírito. E a gente se vê com raiva do protagonista. Logo depois com pena e tristeza. A vida familiar e suas questões. O esgotamento mental. A possibilidade do divórcio e a indagação se o problema está nos outros ou em nós. Entre o religioso e sobrenatural, temos um homem deprimido e paranóico talvez. Psicologia e religião. Ciência e fé. O abismo da fantasia e realidade. A grandeza da mente. Com um quê de auto ajuda nos fazendo refletir sobre a vida, a história prende e confunde e acredito que a ideia seja essa mesmo, sem respostas prontas. Como todo Thriller psicológico.
O final é absurdo e esperado, o que é fascinante.
#infernoverde #gladstonmamede #longarina #2019 #literaturabrasileira #notaquatro #leitora #leiturarapida #lendo #ficcao #livronacional #terror

Beijos e até a próxima 📚.

2 comentários sobre “Livro: Inferno verde – Gladston Mamede.

  1. Não conhecia o autor mas a história parece ser bastante cativante e interessante. Numa perspetiva um pouco diferente, mas senti algo semelhante com livros de Haruki Murakami, no sentido de sentir dificuldade em entender o real do imaginário. Parece-me interessante, dado não só o género como também a parte de auto-reflexão e auto-análise para a qual o autor nos parece remeter. Parabéns pelo blog! Desconhecia-o e para dizer a verdade fiquei fã pois não conhecia nenhum que dissesse respeito à leitura e fico muito contente por agora conhecer 🙂 Gosto muito de ler mas, com muita pena minha, desde que fui mãe, tem sido uma correria tão grande que agora o livro que tenho em mãos é outro. eheh Ainda leio um pouco, conforme o que o tempo permite. 🙂 Mais uma vez, parabéns pelo blog!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s