Livro: A longa viagem a um pequeno planeta hostil – Becky Chambers.

Boa noite leitores,
Li este #livro em #ebook após ler alguns comentários muito positivos, mas sem saber o enredo. A capa chama bastante a atenção. Imaginei algo aventureiro. E de certa forma, é. Se o pudesse descrever em uma única palavra, seria singular. Bem diferente de tudo o que eu já li. #ficcaocientifica nível máximo.
Gostei bastante do início e do final do livro, mas confesso que algumas partes foram difíceis para me conectar a história. É um mundo novo, diferente, com regras e situações bem distintas. Porém ao analisar o todo, o livro trata de questões comuns e fundamentais. Como questões de gênero, raça, sexualidade e família.
Os personagens são carismáticos e profundos. Meu preferido foi o capitão, Ashby.

Um dos motivos do sucesso é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa #scifi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. A tripulação da nave espacial, Andarilha, é composta por indivíduos de espécies, gêneros e planetas diferentes, incluindo um médico de gênero fluido, uma estagiária nascida nas colônias de Marte, uma piloto reptiliana, personagem com inteligência artificial, entre outros. Temas como amizade, força feminina, novos conceitos de família, poliamor e racismo fazem parte do universo da narrativa.

#alongaviagemaumpequenoplanetahostil #beckychambers #darksidebooks #2017 #ficcaonorteamericana #notaquatro #leitora #lendo #literatura

Beijos e até a próxima 📚🧡.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s