Livro: Passarinha – Kathryn Erskine.

Boa noite leitores,
Este #livro foi sugerido em um grupo de #leitura que participo há uns meses atrás. Por nunca ter ouvido falar, não tive interesse na época. E ele ficou na minha lista de e-books parados. Porém, no dia mundial da conscientização do #autismo, soube que a obra abordava o tema. E finalmente agora o li.
Uma história toCANTE (fazendo referência a Caitlin).
Caitlin, a protagonista, tem dez anos de idade e vemos a narrativa através dela. Ela acaba de perder Devon, seu único e mais velho irmão em um massacre ocorrido na escola dele (inspirado no massacre de 2007 na Virgínia, EUA). Sua mãe também é falecida, vítima de câncer. Ela e o pai tentam sobreviver à dor. Ela tem autismo, Síndrome de Asperger. O que torna a situação mais delicada. Vamos acompanhando seu dia-a-dia em casa e na escola. Na busca por um DESFECHO, ela cria soluções que tragam conforto a todos. A história faz paralelo com o livro e filme “O Sol é para todos”, o que é fantástico. Além disso, temos ensinamentos sobre sua deficiência, a importância da terapia, a aceitação, a busca por amor e amizades. E Michael, seu melhor amigo, também vítima da tragédia.
Li de forma rápida e fluída. Porém fica o aviso de se tratar de um livro triste, portanto é preciso cuidado ao ler, nessa época de pandemia. Contudo, ele é bom, forte e bonito (referência again).

#passarinha #kathrynerskine #valentina #2013 #ficcaoamericana #notacinco #literatura #leitora #lendo #dicadelivros

Beijos e até a próxima 📚🧡.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s