Livro: Na batalha contra o corona vírus, faltam líderes à humanidade – Yuval Noah Harari.

Boa tarde leitores,
Este #ensaio disponibilizado em #ebookgratis deveria ser lido por todas as pessoas, especialmente os chefes de governo do mundo.

“…A história indica que a proteção real vem da troca de informação científica confiável e da solidariedade global. Para derrotar uma epidemia, as pessoas precisam confiar nos especialistas, os cidadãos precisam confiar nos poderes públicos e os países precisam confiar uns nos outros.”

Neste brilhante artigo publicado pela revista Time, o autor best-seller de Sapiens e Homo Deus faz uma defesa da cooperação entre os povos e nações no combate às pandemias e a outros males. O historiador israelense Yuval Noah Harari argumenta neste #artigo que muitas pessoas culpam a #globalização pela #epidemia do coronavírus e afirmam que o único jeito de evitar novos surtos dessa natureza seria desglobalizar o mundo. Contudo, embora uma #quarentena temporária seja essencial para deter esses surtos de doença, o isolacionismo prolongado entre as nações conduzirá ao colapso econômico sem oferecer qualquer proteção real contra doenças infecciosas. Muito pelo contrário. O verdadeiro antídoto para epidemias não é a segregação, mas a #cooperação.

#nabatalhacontraocoronavirusfaltamlideresahumanidade #yuvalnoahharari #companhiadasletras #2020 #notacinco #politica #historia #filosofia #livro #lendo #leituradeumdia #atualidade

Beijos e até a próxima 📚🧡.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s